Pessoas de Negócios
 
terça-feira, 27 de junho de 2017
   eventos   palestrantes   campanhas   currículos   Empresas
 
tv vídeos notícias contato inácia soares
 
   Artigo

 
   Atendimento a Clientes

 
   Carreira

 
   Comunicação

 
   Empreendedor

 
   Etiqueta e postura

 
   Eventos

 
   Gestão de Pessoas

 
   Liderança

 
   Livros

 
   Midias

 
   Negócios

 
   Novos Negócios

 
   Tecnologia

 
 
     Buscar

em  
 
     Últimas Notícias
Encontro de educadores
Ética e Relações de Trabalho
Talentos Invisíveis
Liderança e Reinvenção
Formatura Incubadora Design UEMG
 
[ Todas as notícias ]
 
 
 
 
Notícias
 
Atendimento a Clientes
Atendimento humanizado

Ronaldo Magalhães de Souza Lima

TRATAMENTO SEM DOR
Pacientes perdem medo de tratar os dentes em atendimento humanizado e inovador

29/04/08

Estrangeiros escolhem o Brasil quando querem tratar os dentes. O turismo de saúde bucal cresce a cada dia e também atrai turistas interessados na medicina brasileira. Que movimento é esse e que razões esses estrangeiros têm para vir ao país quando o assunto é saúde? Para falar sobre esse assunto, esteve em estúdio o dentista Ronaldo Magalhães de Souza Lima, o primeiro dentista brasileiro a obter a certificação ISO 9002. Ronaldo também é conhecido por conseguir tratar de pacientes que têm pavor da cadeira do dentista.

Segundo o dentista, o Brasil é hoje considerado pioneiro em varias técnicas da Odontologia e, mais ainda, na questão do atendimento de alto nível. “Os estrangeiros descobriram que o Brasil não está só preocupado com técnicas, mas com a qualidade do atendimento”, afirma. E atendimento é também o ponto forte da clínica de Ronaldo. “A gente não trata de dente, mas de gente que tem dente. Então a gente tem quebrado aquele paradigma de que ir ao dentista é para sentir dor. A gente mostra que é um prazer, que é para tratar a pessoa como um todo”, diz.

Todo atendimento, na clínica de Ronaldo, começa pela própria sala. “Como a gente trata de gente que tem dente, eu preciso desse momento para conversar com o cliente, para conhecer um pouco do perfil, das vontades, saber como ela pode melhorar a qualidade de vida dela”, relata. Ronaldo Magalhães lembra que o reflexo do corpo está na boca. “Se você faz uma intervenção no dente, você interfere na emoção da pessoa, no comportamento dela”, lembra.

Na sala onde acontecem os tratamentos odontológicos, o dentista oferece diferenciais desde o item higienização, passando pelas técnicas avançadas de tratamento, até o entretenimento. Para aliviar a dor e deixar o paciente relaxado, a clínica oferece, por exemplo, cinema a La Carte com direito a telão e óculos 3D. O óxido nitroso também tem sido bastante utilizado para gerar uma sensação agradável ao paciente durante todo o tratamento. 

A clínica também dispõe de softwares que permitem que no primeiro atendimento o cliente veja o futuro do tratamento em imagem. “Uma imagem fala mais do que mil palavras. Sabendo como vai ficar, o cliente tem coragem de passar pelo tratamento”, explica.
Outra novidade da clínica é o SPA odontológico. “O paciente faz um tratamento super intensivo, de uma semana”, conta. A metodologia tem atraído estrangeiros, que vêm tratar de dente e aproveitam para fazer um tour nas cidades vizinhas. Mas isso só é possível, porque a clínica é muito bem estruturada e tem suporte para qualquer atendimento odontológico.

Fotos: Mariana Neto

 
 
Todos os direitos reservados à
Pessoas de Negócios © 2008

Termos de uso

   
 


TV HORIZONTE

Programa Mesa de Negócios
Av. Itaú, 515 - Dom Cabral / BH - MG
Cep.: 30.535-910


E-mail: tv@mesadenegocios.com.br
TV Inácia Soares Carreira Tecnologia
Apresentação Eventos Comunicação Contato
TV Horizonte Palestrantes Empreendedor  
Próximo Programa Campanhas Etiqueta e postura  
Assista ( Vídeoteca ) Currículos Gestão de pessoas
Programas Anteriores Empresas Liderança
Depoimentos Vídeos Livros
Exibição Notícias Midias
Cenário Artigos Negócios
Equipe Atendimento a cliente Novos Negócios