Pessoas de Negócios
 
quinta-feira, 29 de junho de 2017
   eventos   palestrantes   campanhas   currículos   Empresas
 
tv vídeos notícias contato inácia soares
 
   Artigo

 
   Atendimento a Clientes

 
   Carreira

 
   Comunicação

 
   Empreendedor

 
   Etiqueta e postura

 
   Eventos

 
   Gestão de Pessoas

 
   Liderança

 
   Livros

 
   Midias

 
   Negócios

 
   Novos Negócios

 
   Tecnologia

 
 
     Buscar

em  
 
     Últimas Notícias
Encontro de educadores
Ética e Relações de Trabalho
Talentos Invisíveis
Liderança e Reinvenção
Formatura Incubadora Design UEMG
 
[ Todas as notícias ]
 
 
 
 
Notícias
 
Livros
Empresas e ações sociais

LIVRO

EMPRESAS E AÇÕES SOCIAIS

Como gerar valor sustentável

02/12/09

 
Entre as 100 maiores economias do mundo, 42 são de empresas multinacionais. O fato de haver corporações economicamente mais fortes do que nações inteiras vêm chamando atenção de líderes e executivos para diversas questões que compõem suas atividades. Hoje, é consenso que a mola propulsora dessas organizações nesta primeira metade do século XXI será a sustentabilidade social e ambiental.

Contudo, esta sustentabilidade não é resultado de iniciativas filantrópicas e sim o produto de uma eficiente estratégia empresarial que origina valor econômico e rentabilidade para a empresa. Apesar disso, ainda há poucas bibliografias sobre o assunto. Para tornar mais claro todo este processo e divulgar casos de sucesso é que Chris Laszlo escreveu este livro. Em cases de organizações como DuPont, Wal-Mart, Lafarge e NatureWorks o autor apresenta os excelentes resultados que essas corporações alcançaram devido ao empenho em iniciativas de cunho social.

O livro recém-lançado "Valor Sustentável" traz o retrato de empresas que trabalham pensando em valores sustentáveis. É considerado de leitura fundamental para professores e alunos de Administração e também para empresários, executivos e profissionais que acreditam na possibilidade de transformar a sociedade.

Sobre o autor:
Chris Laszlo é o autor de The Sustainable Company: How to Create Lasting Value through Social and Enviromental Performance, publicado pela Island Press em outubro de 2003 (na versão do livro tipo brochura, em julho de 2005). Co-fundador e sócio da Sustainable Value Partners, ele tem ministrado cursos de “sustentabilidade para obter vantagem nos negócios” a milhares de executivos das 500 companhias listadas na Fortune, tanto nas dependências das próprias empresas como nas faculdades de Administração mais importantes mundo afora. Ele é sócio da Blu Sky Sustainability, uma empresa de consultoria em estratégia de ponta.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 50,00
ISBN: 978-85-7303-823-1
Número de Páginas: 240
Formato : 16 X 23

Ilustração:
foto da capa

 
 
Todos os direitos reservados à
Pessoas de Negócios © 2008

Termos de uso

   
 


TV HORIZONTE

Programa Mesa de Negócios
Av. Itaú, 515 - Dom Cabral / BH - MG
Cep.: 30.535-910


E-mail: tv@mesadenegocios.com.br
TV Inácia Soares Carreira Tecnologia
Apresentação Eventos Comunicação Contato
TV Horizonte Palestrantes Empreendedor  
Próximo Programa Campanhas Etiqueta e postura  
Assista ( Vídeoteca ) Currículos Gestão de pessoas
Programas Anteriores Empresas Liderança
Depoimentos Vídeos Livros
Exibição Notícias Midias
Cenário Artigos Negócios
Equipe Atendimento a cliente Novos Negócios