Pessoas de Negócios
 
terça-feira, 27 de junho de 2017
   eventos   palestrantes   campanhas   currículos   Empresas
 
tv vídeos notícias contato inácia soares
 
   Artigo

 
   Atendimento a Clientes

 
   Carreira

 
   Comunicação

 
   Empreendedor

 
   Etiqueta e postura

 
   Eventos

 
   Gestão de Pessoas

 
   Liderança

 
   Livros

 
   Midias

 
   Negócios

 
   Novos Negócios

 
   Tecnologia

 
 
     Buscar

em  
 
     Últimas Notícias
Encontro de educadores
Ética e Relações de Trabalho
Talentos Invisíveis
Liderança e Reinvenção
Formatura Incubadora Design UEMG
 
[ Todas as notícias ]
 
 
 
 
Notícias
 
Negócios
Sociedade empresarial

SOCIEDADE EMPRESARIAL

Sócios e amigos até quando?

02/01/08

Ruim com ele, pior sem ele! É assim que você se refere ao seu sócio? Se sim, a situação não está bem na empresa. Afinal, por trás de uma empresa bem estruturada, é bem provável que existam sócios que sabem trabalhar em harmonia. Mas todos nós conhecemos exemplos de sócios que não deram certo. Qual será o segredo dessa harmonia? O MESA DE NEGÓCIOS pesquisou e foi conhecer um bom exemplo de sociedade empresarial. Três amigos se tornaram sócios revelaram como conseguem superar as diferenças de cada um, e o melhor, como conseguem tirar partido dessas diferenças de forma inteligente, e seguir em frente, fazendo o negócio ter sucesso.

Valéria Tafuri Cavaliere é responsável pelo setor de compras e atendimento. Leonardo Dias Ângelo trabalha no financeiro e Viviane Tafuri se ocupa com o controle de estoque e atendimento ao cliente. Cada um com o seu talento, mas com uma situação em comum: nunca tiveram experiência no setor da moda, mas querem ter um negócio de sucesso. A idéia partiu de Valéria, quando pesquisava na internet sobre alguns segmentos e percebeu que o nicho precisava de outro tipo de formatação. Mas abrir uma loja sozinha não seria nada fácil. Por isso, Valéria procurou a parceria com o amigo Leonardo. “A sociedade foi uma novidade e superou as expectativas. Eu achei que seria bom, mas está sendo excelente”, disse Valéria entusiasmada. Recentemente, a prima de Valéria, Viviane Tafuri, entrou na sociedade recentemente. “Talvez se fosse outra prima, ou amiga, não teria dado certo”, afirmou a empresária.

Viviane Tafuri é uma profissional com determinadas habilidades, além de curiosa, que a torna fundamental na sociedade, até mesmo para que a parceria seja mais agradável e funcione.

Leonardo Ângelo descobriu na sociedade com a amiga que o seu maior talento é trabalhar com finanças. “Fazer contas minuciosas, não deixar o custo sair do planejado”, explicou. Mas, apesar de atuar no setor financeiro, Leonardo se permite conhecer o que as sócias fazem. “Acho que é função de cada empreendedor ter uma visão mais holística do negócio, mas é claro que eu me aprofundo mais dentro da minha área.

Diferentes talentos, diferentes idéias. Para que o negócio caminhe bem, é preciso tomar decisões em conjunto e chegar a um consenso final. Entre os sócios, as brigas dão lugar às conversas. “A gente conversa, vota nas possibilidades e decide pela decisão que trará melhor retorno”, explicou Valéria. Se errou, é só pedir desculpas, segundo Valéria. “Só voltar atrás e pedir desculpas elimina grandes problemas na sociedade”, garante.

Trabalhar com pessoas que são bem diferentes é bom para o negócio, mas gera uma necessidade de que cada um se empenhe mais para aceitar o outro. “No início, eu tinha dificuldade de lidar com isso, porque eu sou muito ansiosa e impulsiva, então eu queria resolver algumas coisas mais no impulso. A sorte é que o Leo está por aqui para me frear, porque ele pensa mais, analisa...”, comentou a empresária.
Para Leonardo Ângelo, o jeito de Valéria e Viviane é fundamental para complementá-lo. “O fato de elas serem mais extrovertidas, já que eu sou um pouco mais introspectivo, ajuda no resultado final”, garantiu.

Com uma sociedade saudável, é possível sonhar que daqui a dez anos os empresários estarão mais unidos e com uma rede de lojas. “Por que não? Sonhar faz bem pra alma, e nós temos condições de crescer”, afirmou Leonardo. “É uma troca que vale à pena, conseguir tudo sozinho é muito difícil”, complementou Viviane Tafuri. “É como se o Leo fosse a cabeça, a Viviane fosse o pulmão, que dá uma respiração nova todo dia, e eu, o coração. Eles dizem que eu viajo, então acho que sem os dois eu já teria fechado”, concluiu Valéria Tafuri Cavaliere.

 
 
Todos os direitos reservados à
Pessoas de Negócios © 2008

Termos de uso

   
 


TV HORIZONTE

Programa Mesa de Negócios
Av. Itaú, 515 - Dom Cabral / BH - MG
Cep.: 30.535-910


E-mail: tv@mesadenegocios.com.br
TV Inácia Soares Carreira Tecnologia
Apresentação Eventos Comunicação Contato
TV Horizonte Palestrantes Empreendedor  
Próximo Programa Campanhas Etiqueta e postura  
Assista ( Vídeoteca ) Currículos Gestão de pessoas
Programas Anteriores Empresas Liderança
Depoimentos Vídeos Livros
Exibição Notícias Midias
Cenário Artigos Negócios
Equipe Atendimento a cliente Novos Negócios